Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Wednesday, August 02, 2006

Semeando a dissolução

Minha resolução de morrer ainda é produto de um humor instável, ainda um brotinho verde e inseguro, que nem sazonou e muito menos atingiu a plenitude, forte o suficiente para agüentar muitos sopros do destino, e tempestades temperamentais.
O meu ser mais intenso coberto não por uma tênue, mas um espesso cimento de civilização, sei que é o ser, e não o simples desejo de sê-lo.
Essa mesquinharia que se esconde da sociedade como se fosse muito mais que ela, como se nunca fossem capaz de entendê-la bem tipo * O mundo não é o bastante* e mesmo assim se limita ao tal cimento.
É mas eu a entendo, todos os pensadores, não digo só os grandes, mas todos, antes de terem sua obra reconhecida foram citados loucos acusados como hereges e ateus ou foram ridicularizados, esse ser intimo é egoísta, não se importa de esconder segredos insanos, e não tem o menor desejo de tornar-se pródiga, não esta disposta a aturar ascos, e esgares, mesmo sabendo que é sempre assim: “ hoje se prepara o patíbulo e amanhã o monumento” monumentos não a interessam, nem o mero reconhecimento ela quer ser entendida e não tentará fazê-lo porque sabe que a probabilidade é nula, não se arriscará, não se jogará ao mundo...
Não por em quanto. É o mais intimo desejo dela e ele não faz parte do seu destino, ela também não vai se esforçar para que faça, é um desejo frígido, esta bem cansada das brigas entre desejos e destino, e encontra-se ofegante com a cabeça no travesseiro, maçãs avermelhadas e cabelo bagunçado grudando no rosto, só esperando a hora certa de se levantar, isso é se ela quiser se levantar.


Compartilhe de minhas loucuras
Compre algumas ações
E ganhe de brinde uma passagem para meu mundo
Prepare os cintos de segurança e saquinhos de vômitos
Segure-se firme em caso de turbulência, isso é corriqueiro
Não me tente imitar porque só eu posso manter-me em pé nas minhas idéias
Quando a curiosidade cessar eu mostro a entrada
E quando ela retornar te darei a passagem para a saida

5 comments:

Anonymous said...

Parece proveitoso promover o pensamento (possívelmente pérfido e pedante... porém, prossigo) da probabilidade de perder-se a pluralidade de peculiaridades poéticas presentes no prosaico (e no patético!). Proibir-se tão proveitosa pervagação, procurando-se possívelmente o prodigioso, o pagão, o psicodélico, é procurar o particular perdendo o próximo, porém primoroso (podendo porém partir de ponto periférico mas provido de potencialidade).

Porfim, perdão pela parola sem parelha,péssima prática de pessoa pobremente provida de palavrório.

Anonymous said...

Parafraseando Bill, ao final de Kill Bill 2: "SuperMan, ao contrario dos outros heróis, como Batman (meu preferido), Homen Aranha e outros, não é um ser humano que se disfarça de super herói, que se veste e usa os poderes. Pelo contrário, ele já nasceu assim, com esses poderes. SuperMan se disfarça de ser humano como auter-ego. E sua visão de um ser Humano é Clark Kent, um jornalista tímido, fraco e desastrado. É essa a visão de um kriptoniano sobre a raça humana"... (ele diz algo assim..)
Ainda sobre o super: trata-se de um ser misantropo, pois durante diversas conversas com seu pai Jor-El nega sua origem kriptoniana, e tb se nega a ser um "comandante" para o povo da terra, por pensar que o esse povo é bom e caridoso, não merecendo um tirano (pobre ingenuo)...
Não sou muito fã do super tb, mas sua mitoogia é bem legal. É mesmo bem parecida com uma história biblica... um enviado dos céus, enviado por uma forma superior, para salvar a terra e proteger seus habitantes, promove "milagres" (hora, levantar carros e parar aviões seria o que???)..

Anonymous said...

...continuando:
Compartilhamos mesmo deste sofrimento, porém eu só me odeio de verdade quando me sinto igual aos outros... quando me sinto humano...
Talvez se não fosse humano... acho que não me odiaria... odiaria mais ainda aos humanos...

Anonymous said...

Algumas das melhores mensagens subliminares se encontrar nas histórias de alguns desses heróis.
O batman é mesmo um cara legal, mesmo sendo um humano.
Não sei ainda o que pode ser chamado de perfeito, acho que talvez essa também seja uma de minhas eternas procuras... e provavelmente será eterna, pois acho que nada é perfeito. Tudo tem mesmo os dois lados, ruim e bom, conforme analisamos ou até mesmo conforme as coisas se apresentam, um dos lados fica mais evidente.
Não perdi toda a esperança, mas acho que fé... não sei se algum tive uma...
O que me conforta muito é ainda poder escrever, sem problemas e sem dificuldade, como vicio e doença. Me sentiria totalment frustrado se um dia quisesse expressar algo e não conseguisse coloca-lo em uma folha de papel...
Nem mesmo que fossem os meus famosos 3 pontinos...
*...* (só uma boca calada)

dexei um mail pra vc no bmf, do yahoo...se puder, depois olha lá...

é isso...

*=

Anonymous said...

Sei que é uma procura mesmo inútil, mas tb é uma boa desculpa.. para procurar algo... ou nada procurarei mais...
Meu olhos.. ainda os necessito... mesmo não enxergando nada... há ainda algumas coisas nesse nosso planetinha que eu tenho vontade de visualizar.. (veja a minha arrogancia....quando digo algumas coisas e planetinha...tsc)
Mesmo que eu não tenha motivos ou o que procurar... jamais procurarei pelo mal... o que é mal para mim é mal para você?
Ao menos no que é bom, acho que concordamos... ou temos coisas em comum..,
Mais uma coisa (em comum entre nós)... o sarcasmo do morcego realmente me cativa...

Acho que você tem razão... o "irreal" as vezes é mais real do que tudo... e bem mais compreensivel.

xP