Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Friday, August 11, 2006

EXIT

Sem sono... p/ variar... bom dessa vez nada de SMN. Curada? Não, acho que ñ!

Vou ficando por enquanto
Sem fome nem pranto
Vou ficando por agora
Sem pensar ou ir embora
Vou ficando no escuro
Dessa vez sem medo nem tugúrio
Vou ficando pela noite
Sonhando moinante
Vou ficando no passado
Na palavra e na história
Vou ficando pela vida
Sem rumo e distendida
Vou ficando na loucura
Sanidade sem textura
Vou ficando enamorada
No casulo entrelaçada
Vou ficando enfastiada
Passo a correr em terra minada
Vou virando borboleta
Sem ficar nem dar gorjeta.



tudo que arrancamos da vida nos é pertencido, tudo que tomamos do mundo nos é dado, tudo que sonhamos e pensamos é permitido tudo que nos tornamos e nossa moira nos é merecido, e o que deixamos para o mundo,para a vida, para os sonhos é nos s obrigado.

4 comments:

Anonymous said...

Ir ficando, somente, se acostumando.
as vezes sinto a inércia... Pura inércia tomando conta de minha vida...
Ficar na loucura... o que seria essa loucura? realidade é passar a vida consumindo, vivendo a expectativa dos outros, agradando a todos, sem desejo ou vontade própria?
Eu ainda prefiro a inércia... prefiro a loucura...
Pura, pura inércia... Quase sempre os motivos não são validos... apenas acreditamos em algo ou fazemos com que algo se torne "importante" para fugirmos da nossa inércia...
Inércia pura, inércia...

Anonymous said...

Você sofre de Insônia?
Eu nem sei mais se sofro de insônia, ou a insônia que sofre de Renato...

Anonymous said...

"Ainda hipérbole, sangue e paradoxo. Um duplipensar ao contrário, um sentimento sem razão, um pensar sem sentir nem refletir. Mais. Ou menos do que pensei. Não sei.

Só sei que voltei de onde eu tinha certeza que não havia mais volta e agora não sei ao certo pra onde vou. Não, nem isso eu sei."

Anonymous said...

ir viver apenas vivendo nos tira o brilho, como quando conseguimos ter tempo pra observar o último ou o primeiro raio de sol do dia. Ou aquele banho de chuva no dia que tudo parecia dar errado.

viver sem detalhes é viver vida em tons de cinza. o legal é dar as tintas pros outros colorirem, observando ao longe como eles colorem tua vida, com autonomia suficiente pra interromper ou prolongar qualquer desses artistas.