Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Wednesday, July 26, 2006

Viagem para realidade



Passar pelas montanhas foi como adentrar as brumas de Avalon
A anciã esteve lá com todo seu conhecimento e me levou para o passado confuso e o possível futuro, fez-me sentir parte do todo.
Os cantos e as danças eram como dígrafos, o céu enfeitado com as mais belas estrelas, o chão do mais puro barro, paredes das mais belas arvores, lá em cima no “Tor” ao som dos tambores e chocalhos da noite

Feroz carrossel que gira gira gira e gira e
fica a passar pelo mesmo lugar
Quando deseja num impulso louco querer saltar
Quando o som já nem é mas ouvido
tem um cheiro distorcido
e o gosto esta no ar
Pensamos que é real mas só estamos a rodar
O bom senso briga com a crença
como por um doce as crianças
A verdade calada e surda
Já não importa-se com sua veracidade
Quando todo o seu poder esta nos sentidos incertos
e cambaleantes da vida.
O segredo guardado, sem motivo certo
esta no simplesmente duvidar
Não no acreditar simples e cego
Nem no desacreditar arredio
e incondicional
Esta no questionar a eternidade
Esta no não falar, ñ escrever, ñ usar letras, nem gestos
a quarta dimensão esta a cima das palavras
elas ñ servem para explicar nada
por isso você entende
é como uma leve brisa da tarde no mar
soprando para dentro da mente através dos olhos
a essência esta no simplesmente sentir
Sem fingir, quando realmente sente
e não aceita.
"just how deep do you believe?
will you bite the hand that feeds?
will you chew until it bleeds?
can you get up of your knees?
are you brave enough to see?
do you want to change it?
will you bite the hand that feeds you? will you stay down on your knees?"

2 comments:

Anonymous said...

Sabia que para Kant, o Ego é a unidade da consciência. Ou seja, quando seu nível de consciência está baixo, muito provavelmente seu ego está em segundo plano. Pelo menos foi o que eu pude concluir.

Deoris, sonhei que você ganhava uma blusa rosa dos seus amigos da escola - digo, da época da escola.

Anonymous said...

Fugir pode ser um dos últimos estágios, de uma eterna procura... por liberdade...
Eu ainda me pergunto: o que é fuga, do que fugimos.. e para onde vamos?
Tudo me parece uma breve ilusão, para que acreditemos que ainda há uma maneira...
No final, tudo passa e voltamos a relaidade... e todas as paranóias... um buraco...