Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Monday, August 14, 2006

....... "A mascara da ilusão" ........

Fico a pensar se viver na ignorância
É melhor que tentar consertar
Se não saber o porquê do sofrer
E simplesmente sofrer é docemente cômodo
Ou saber o porquê do tal sofrimento
E sofrê-lo sem dor por saber que você o merece.
O merecer, um “contentamento descontente”
Descobrir que não o é mundo que te merece
Mas você que merece o mundo, e provavelmente
Esta em divida com ele, se não o fosse de certo não estaria aqui...
“O homem se julga e se condena”
depois não agüenta a própria sentença.
Não é a vida que é injusta ela simplesmente se ajusta
Não o mundo que é cruel, ele só faz seu papel
Não é a noite que é escura,
são as luzes que fazem as estrelas sumirem
Não é o sol que queima, é a sombra que não protege
Não é o Frio que mata, é a falta de calor
Não é tudo que da errado, você esta errado
Não é o calor que da sede, é a falta de água
Não é a vida que magoa, é o poder da escolha...
Não existe ninguém esperando nada de você só você mesmo...
não se atrase
“ minha estrela guia que desfaz a escuridão,
minha estrela guia que desfaz a escuridão
Ilumine meu caminho me proteja contra o mal,
Ilumine meu caminho me proteja contra o mal...
Onde existe luz não pode haver escuridão,
Onde existe luz não pode haver escuridão...
Brilha brilha intensamente dentro do meu coração,
Brilha brilha intensamente dentro do meu coração”

7 comments:

Anonymous said...

Pensando bem no que vc escreveu, considero mesmo essa linha de raciocinio parecida com a minha.
O mundo continua girando, independente de nossas dores, lamentos, chradeiras... de nossa alegria...de nosso desespero...
Então a pergunta não é se merecemos ou não ser felizes, mas sim se nós queremos a felicidade.
A felicidade está aí, roube-a, agarre-a, sequestre-a, o mundo não vai ser melhor do que isso mesmo se ficarmos nos lamentando.
A felicidade é algo inventado.
Nós devemos inventar a nossa.

Eu me sinto bem esses dias. Vivo feliz comigo mesmo.
Quando eu me sinto mal, olha para as outras pessoas, vejo suas vidas, suas guerras, problemas, religiões. E volto a me sentir bem.

Anonymous said...

não é o amor que leva a tristeza, é a escolha de um amor..

ah!
muito foda esses trechos!

Anonymous said...

Na verdade, não sei se acredito na felicidade...
as vezes, só a dor parece ser real...
"I focus on the pain
The only thing that's real"
(já dizia o grande Johnny Cash)
Mas se ela existe, deve estar escondida por aí em alguma caixinha de papelão... num frasco vazio de capsulas de guarana...
Ou talvez em algum filme do Woody Allen (tisc).
A felicidade não deve merecer mesmo explicação...

Anonymous said...

Uma vez conversamos sobre isso... para mim (mesmo que isso se aplique diretamente na sociedade em que vivemos) o conceito de qualquer coisa ter de vir através de grandes esforços, parecendo que o que vem fácil é errado, me soa tão... cristão.. as vezes culpar os cristão é mesmo o melhor... XP
Mas acho que o que vem mesmo fácil (quase) nunca é valorizado...

Anonymous said...

Hum...me lembra aquela coisa de você dar seu filho à guerra ou fingir ela ser uma brincadeira
É a porta da Matrix né?
Aquela coisa de escolher entre as duas cores da bandeira americanca.
Essas paixões e delícias são todas reais?
Por que é tão escura essa toca do coelho branco? Se eu acendesse uma VELA, seria mais fácil enxergar aqui dentro? Alguém me dá uma luz?
O bater de asas de uma borboleta no Brasil pode causar um tufão no Japão...

Anonymous said...

Não, não, não... a dor existe sim, não é inventada...
Dor e felicidade são consequencias...

Anonymous said...

somos todos tão radicais a apontar causas e efeitos, saudades e tragédias, consequencias e consequencias que se refletem além, muito além de noites mal dormidas, andares vagos, e aquele olhar que sempre, sempre nos mostra que lá no fundo, lá no fundo sempre vai faltar alguma coisa.

"aquilo que outrora eu, deixei de acreditar"