Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Saturday, August 05, 2006

O espertar do sonho

E mais uma madrugada estou eu com minhas idéias inópias, para tentar agradar ninguém se não a mim mesma.
Como o despertar de um sonho pode ser tão azáfamo? Você senti-se aturdido e atingido pelos simples fato de ter sonhado tamanho mal estar. E você tenta alijar-se disso de todas as formas possíveis, mas o dia pesa, o ar fica tenso e tudo parece contragosto.
... seria somente eu culpada por esse sonho? É tão difícil admitir que eu possa ter criado tamanha auto-sabotagem... Em um simples dormitar e parece que seu dia todo já foi redigido para você em quanto distraia-se em seus devaneios... É de veras triste acreditar que eu posso cometer tamanho atentado contra a minha probidade.

Às vezes fico a pensar, hei eu de mergulhar, ir ate o fundo e encontrar um culpado para fustigar? Se procurar, iria eu me encontrar? Se me encontrar, iria me auto molestar? Iria deixar-me novamente auto-sabotar?
Então esta ai a chave para questão, se não me encontro, não me acho, não me atino, é porque sei do meu destino isso, é auto-preservação. Quem é que da a mão para a vara do marmelo? Quem leva o próprio pescoço ao cadafalso? Quem daria a outra face para o tapa depois de já ter levado um? Quem espera por um soco com o rosto erguido e desprotegido?Quem corre com cabeça de encontro muro sem motivo aparente? Quem se amarraria às fogueiras da inquisição? Eu não, não eu...

9 comments:

Anonymous said...

Jebus faria! Grória!

La Folle said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Verdade, nessas condições eu não me acharia propositalmente.

La Folle said...

falar que os outros fariam é facil...

Anonymous said...

O mal realmente tem esse efeito sedutor sobre as pessoas.
Porém não há necessidade de procurá-lo... basta abrir a janela... ou a porta de casa....
e já está lá... por isso eu nunca o procuro... sem mesmo ir atras eu já convivo com ele, devo ter um apito de chamar... por isso procuro algo diferente.. enfim, como eu lhe disse, procura inutil...
quanto ao morcego...
O que mais gosto nele é o modo como ele convive com a solidão e torna isso tão.. "interessante".. bem, nem sei se é essa a palavra certa, mas.. acho que esse sentimento que ele expressa... a não necessidade de pessoas..é o mais legal dele...
Pessoas???
(verdade ou desafio???)

Anonymous said...

Auto-proteção? Não sei se eu faço isso muito, as vezes fecho os olhos e vou de encontro a esse muro... piso fundo no acelerador, atropelo quem estiver pela frente.. dou de cara com o muro.. fico meses em coma. e depois... volto e faço de novo... Curioso..conversava hoje sobre a auto proteção..
E dizia a um amigo... sinto falta disso.. acho que.. preciso mesmo comprar um capacete... joelheiras...
Eu adoro ter pesadelos... adoro acordar assustado... sempre me faz bem...
Melhor sonho é aquele em que a gente tá caindo.. e parece que cai de verdade....

Anonymous said...

o mundo onirico usa uma linguagem um tanto distorcida... a mensagem que voce percebeu muitas vezes nao eh o que era pra passar... e fica esse seco na garganta...

Anonymous said...

sobre a paz, era pra ser bem contraditorio mesmo. ;)

Anonymous said...

gente, isso tá muitissimo culto pras minhas condições humanas.