Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Wednesday, July 12, 2006

La Folle

Eu nem assim
nem assado, safado
Contido e inconstante
Vogal e consoante
Superficialmente igual
Inicialmente visual
Constantemente pensante
Inflexivelmente errante
Aparentemente feliz
Fácil e dificilmente irritante, e irritante
Olfativamente romântico
Auditivo e passionalmente musical
Classe dos suicidas famintos pelas vida
Assertivamente errado
Certamente incerto
Louco por conhecimento
Sede de esquecimento
Muito a se esquecer
Nada do muito em meu ser
Eu não singular, nem é singular
Mas também não tão igualmente plural
O eu é coletivo, tão coletivo como alcatéia
tantos a zumbir como abelhas em colméia
a zunzunzar como serpentinas de fogo subindo em torvelinhos
Essa coletividade é a coisa mais bárbara,
Confusão cheia de nevoa
Tantos presos, tantos soltos, tantos a preferir o luxo de suas gaiolas a emergir nesse mundo para serem repreendidos, e reprimidos, pelas suas verdades, evitando o desgaste de fugir do cadafalso usando de seus dons sociopatas, vivendo da certeza e prepotenciando sua capacidade, deixando para os outros viver em sociedade...

Quando falo com o lobo, eu solto o homem... e quando falo com o homem, solto o lobo

3 comments:

Anonymous said...

pois eh.
O.O
aposto que esta gostando do livro ;)

Anonymous said...

ei moça...gostei muito do seu blog...
Eu tenho um fotlog, onnde posto coisas desse tipo, nada muito pessoal, somente nas entre linhas...
bem, se quiser, visita lá depois.
www.fotolog.com/the_painless
se quiser papear depois me add no msn: engcabelo@hotmail.com

e podemos papear, depois...
Amanha vou ao noitão... vc gosta de artes??? se não conhecer, depois te explico, é uam ótima dica...rs..
e leia Bukowski...
beijus.

Anonymous said...

Ei moça, boa essa comparação de Bukowski, mas acho que ele sendo brasileiro não falaria muito dessas coisas não. Talvez sim um pouco de poiliticos e cadeias, assim como o seu personagem, Henry Chinaski, que já esteve preso algumas vezes...
Mas baile funk era de mais...rs.. ele era fã mesmo de música clássica...
Bem, hoje tem noitão mesmo.
Vamos?