Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Saturday, July 08, 2006

“Sua pose de princesa da onde você tirou?”

Tolinha,
Pergunto-te de onde vem os bebes?
De onde vêm as manias, Lavar louça com um pé
Descalço apoiado na perna?
Mania de dar sustos?
De onde vêm os defeitos?
De onde vêm as mãos e pés magrelos?
De quem é a culpa de criar esse ser mimado?Essa vontade de ñ desistir em quanto não acabar?
Fica a dizer como sou bela, como pareço uma boneca,
delicada e sensível
Como é inteligente ela diz
Mas esquece que sou nada mais do que um reflexo
Um mero reflexo... Esquece-se de quem me ensinou
de quem moldou meu nariz, de quem me mostrou como
o ser humano deveria ser
Ainda não sou, mas chegarei lá...
E a sua pose de princesa da onde você tirou?

2 comments:

Anonymous said...

Sempre passo aqui para ver seus textos...e cada um que leio fico mais surpresa e mto mas mto feliz por ter conhecido uma pessoa tão amiga que é!
Sei que isso não faz nehum sentido...mas sei lá...achei que deveria escrever algo aqui mas não sabia o que...de repende as palavras vieram de uma tal forma que ñ consegui organizá - las...mas enfim..
Te adoro!
=O*

Anonymous said...

encontro da menina-fada-princesa que lava a louça com o pé descalço apoiado na perna com a poesia... serah que me emociono porque a fada eh uma princesa de carne e osso ou porque eu ñ sou princesa nem fada mas tb lavo a louça com o pé descalço apoiado na perna?
Acho que porque além de menina-fada-princesa ela tb eh um duende cor-de-rosa que vive guardada num castelo formado pelos corações de amigas/os babonas que a amam muito!!!
Te amo Bah...