Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Friday, July 21, 2006

Salvem as Bárbaras

Sem textos rimados, e enigmáticos hoje, estou de luto.
Conversando com minha querida amiga Deda descobri que estou em extinção
As Bárbaras estão sumindo do mundo, talvez eu seja a ultima fêmea da espécie,
e segundo a deda existem dois machos ainda só 2, e do jeito que sou eles vão acabar se apaixonando um pelo outro. Mesmo por que dificilmente me apaixonaria por eles.
Ótimo! Acho que a extinção da minha espécie se dá ao fato dela não gostar de se reproduzir ou talvez simplesmente não se adaptam a esse habitat.
Talvez não faça grande diferença para a sociedade, como muitos outros extintos não fizeram, mas é sempre triste...
Porque não é qualquer um que pode ver mágica em tudo, e ficar hipnotizado com as folinhas voando, achar que uma arvore é perfeita, que pode passar horas e horas vendo o sol se por sentada da grama sozinha, não é qualquer um que se apaixona por cheiros, e que gosta de sentir tudo com a maior das intensidades, mesmo que seja a pior das melancolias, que sente-se fora do mundo,que é incompreendido por ele e mesmo assim não se incomoda, que não tem medo de bichos, altura, correntezas, de falar, de morrer, de sentir, mas tem medo do escuro, que morre de curiosidade mas não quer saber a resposta, que gosta de se esconder para chorar, só acredita naquilo que pode sentir não bastando ver, que tem uma loucura infantil de voar pelo mundo de ler todos os livros falar todas a línguas,ouvir todas as musicas e experimentar todos os sorvetes, que ouve e sabe que seu final é insano, e que a sanidade é a pobreza da vida que te priva das respostas verdadeiras, que acredita que o encanto do mundo esta em seus segredos, que a certeza esta na incerteza e que a perfeição é imperfeita.
e isso, . não é um ponto final mas sim uma reticência
Se esta curioso para encontrar uma criatura dessas, ela pode ser encontrada trancada em banheiro de universidades, jogada em um canteiro pela noite, perdida nas estrelas caindo em sua cama pela manhã, procure nos sonhos da madrugada e nos devaneios do amanhecer, nas janelas quando chove e no quarto quando a tarde toda dorme.

1 comment:

Anonymous said...

A maior parte das espécies extintas foram extintas pelo homem... quem realmente deveria ser extinguido desse planeta.
(talvez nem todos, mas pelo menos uns 80%)
Ainda acredita nas pessoas?
Eu acredito no mal que elas podem nos causar.
Talvez a pergunta que deve ser feita não se as Barbaras merecem ainda habitar este mundo.
E sim se este mundo ainda merece que as Barbaras o habitem...
Algumas fugas ainda são bem válidas... e eu as procuro constantemente...
Um dia, ainda acho a fuga e a cura definitiva...
Independente dos humanos, seus trejeitos e suas manias ao meu redor...