Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Sunday, June 11, 2006

A viagem de trem com destino passado



Fui para casa de campo hoje, comer comidas gostosas e visitar a vovó

...

Fomos de trem eu e minha mãe.

Fui andando pela plataforma, e me sentindo pequena e pequena, e as cores foram se perdendo e tudo foi ficando como um filme velho.

E no roteiro o trem passava e o vento vinha levando os caracóis rebeldes da pequena garota com o olhar soberbo, de quem sabia que nada era suficiente (a mocinha) . O vão do trem(o vilão) parecia tão grande, ela tomou distancia e pulou lá dentro! como adorava andar de trem,e comer moedinhas de chocolate... segurava firme na mão de seu pai( o mocinho), e aquilo fazia-a acreditar que nada nunca poderia toca-la, que aquela grande mão na sua pequena a protegia do mundo...

Precisava de tão pouco para sentir-se segura (a moral)

5 comments:

Anonymous said...

deoris, abra-me mais um parênteses: o que é a moral?

Anonymous said...

acho que ganhamos medos das pessoas... se descobrimos que alguem tem medo de algo ficamos tambem. e assim por diante...

Anonymous said...

ai ba vc nem me avisou que ja tinha atualizado mais duas vezes. e a fotinho do post anterior é a mais linda \o/

Anonymous said...

desenho bonito xD
. . .
. . .
. . .

Anonymous said...

acho que consigo ler e comentar aqui pelo cel. penso que tenho sono e mais 9 a trabalhar...
=*