Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Saturday, June 10, 2006

A lembrança esquecida há muito tempo encontrada

Bom Dia sol, como amanheceu hoje?

Você pensa menina, que acordei agora?

Já passei pelas montanhas, já sequei a roupa da lavadeira e as gotas de orvalho, já escondi as estrelas, e agora, só agora estou a amanhecer teu dia?...

Bom dia menina !!!

Qual é o problema de às vezes esquecer quem é, quando na verdade nem mesmo sabemos o que ser,e se soubesse.... quando em uma manhã de sábado esta a caminhar sozinha e pára para admirar o nascer do sol,e então tudo parece nada, quando você ainda nem sonhou e as nuvens se desfazem como imagens de uma mente cansada e sonolenta e quebram como ondas sobre sua cabeça, e tudo começa a ficar rosado, as luzes ainda nem se apagaram, mas ai o céu vem ficando azul e você vai voltando para realidade,venho lembrando que tenho que voltar para casa, que estou sentada no frio, sozinha, no vão livre do masp,e quando me levanto para sair e olho lá no fundo, no fundo do fim do mundo e ainda tem aquela pontinha de rosa, seria tão bom se ela passasse o dia todo lá, só para poder esquecer-se, as vezes...

Apaixone-se então pela lua, porque essa manhã quem me fez esquecer-te foi o sol e se a terra não fosse tão ciumenta em sua rotatividade, ficaria a observa-lo a vida toda, toda e esquecida... quem, eu ou a vida?

1 comment:

Anonymous said...

se ficasse o dia todo
tornar-se ia azul,
se ficasse a vida toda
perder-se ia ali,

sem rosa;
nem azul.


(dessa forma acordo que cinza é
despertar pra ontem e adormecer pr'amanhã)