Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Friday, June 09, 2006

" Siga o coelho branco"

Fernando diz:

ai eh que esta

Fernando diz:

ou voce se ilude

Fernando diz:

ou se perde na toca do coelho

Bárbara diz:

na verdade

Fernando diz:

discover how deep is the rabbit hole

Bárbara diz:

ou vc ignora o coelho

Bárbara diz:

ou vc se perde

Bárbara diz:

ou toma chá com ele

¹Medo [ do lat. Medu] Adj. 1. Da, pertencente ou relativo à Média antigo reino O.N. do atual Irã (Ásia); Médico 2. O natural ou habitante da antiga Média 3. Gloss. Língua indo-européia, extinta, falada pelos medos.

Medo [ do lat. Metu] 1.S.M. sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça, susto, terror, temor, pavor 2. V. receio 3. A medo, timidamente, hesitantemente.

Sendo um medo uma língua desconhecida fica tudo muito claro o porque de sentirmos, se soubéssemos falar em Medo, talvez ele ñ existisse, pois ele esta em tudo que ñ sabemos explicar, que não queremos ou não podemos entender, ou que simplesmente não conhecemos, e que fazemos questão de fechar os olhos quando esta bem na nossa frente, tudo o que temos? Noção, e o que é noção perto da complexidade do todo?

E se um Médico tentasse falar nossa língua assim que abrisse a boca, correríamos mesmo que com as pernas quebradas antes de ele falar o primeiro A de seu dialeto, o medo!

A grande incógnita é que se o medo foi extinto, então como chamamos aquele frio na barriga que te descontrola, te faz correr, ficar inquieto, hesitante, gritar, se esconder, ou mesmo ficar quietinho e paralisado naquela posição desconfortável? Como podemos sentir o que ñ conhecemos, esse é o medo, só como ñ se pode descreve-lo pegaram uma coisa extinta e colocaram seu nome...creio que isso ñ queira dizer nada, ou talvez queira

Bom talvez devesse me especializar em línguas, lingua dos Medos!

Um exemplo vivo do Medo é a Morte, vire uma carta de tarô, o arcano XIII, e vc verá um face branca e assustada, não no arcano, esperando uma explicação, para aquilo que ñ tem, não existe, presencia o medo na pessoa, medo daquilo que ela não sabe o que é, medo do desconhecido e inexplicável, A MORTE, ela representa mudanças, a carta, pessoas temem mudanças... e a morte?

E de verdade quem seguiria o tal do coelho branco?

2 comments:

Anonymous said...

meo, pq eu jurava que post anterior era sobre o Humberto? O_O

Anonymous said...

=OOO

ladra de idéias...
vc e a déda sempre me roubam ¬¬*

e..
eu nao consigo brisar q nem vc mano!
me ensina?
ahahaha
=*