Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Tuesday, June 06, 2006

A relatividade absoluta da proximidade dos pólos do mundo

 Um dia li no profile de uma menina de olhos azuis que relatividade é tudo!
Aderi isso para lista de compras do meu mundinho fechado, e a partir daí desenvolvi a minha relatividade: ninguém é muita gente e todo mundo ñ é ninguém, Nunca, é muito tempo e Sempre é pouco de mais. O nascer do sol de lá pra cá é por, o inverno inverso daqui pra lá é verão... e a primavera?seria outono? ñ importa as folhas caem mas os dois são quase a mesma coisa com uma diferença de céu, frutos e flores! Amanhã, do outro lado, já é passado, e ontem de lá pra cá é agora, já ontem daqui pra lá é antes de ontem, creio que o conceito da palavra ontem no dicionário esta, não errado, digamos,incompleto sendo amanhã de lá pra cá depois de amanhã e entramos então em conflito com os verbos e suas devidas conjugações,e o mundo todo passa a ser errado com essas explicações e conceitos que algum idiota inventou e milhares de outros acreditaram... e quem disse que as coisas caem e ñ flutuam??e quem garante que se estamos distraídos andamos nas nuvens e ñ no asfalto? Se na verdade andamos o tempo todo nas nuvens quando estamos concentrados por demais ...
E se virássemos tudo do avesso, pólo e pólo juntinhos, a coisa ia ficar tão quente que o gelo derreteria, mas isso depende, e se virássemos pelo outro avesso? Digo pegando pelos lados ñ pelos pólos ai o longe vira perto e o perto vira longe...
E esse é meu mundinho... perto é perto e longe é longe... claro, depende do meu conceito.

1 comment:

Anonymous said...

ke bonito mano! *___*