Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Tuesday, September 04, 2007

A Gravidade do tempo

Minha mãe me disse
Que posso dormir sossegada
Não tem monstro de baixo da beliche
E a luz pode ficar apagada

Minha mãe me disse
Que as nuvens são de algodão
E se algum dinheiro pedisse
Que um real vale um montão

Minha mãe pergunta
De quem são as estrelas?
São minhas claro,
Quem mais pode pensar em tê-las ?

Minha mãe me disse
Que a terra é redonda
E que agente não cai
Por causa de uma tal de lei da gravidade
Coisas que a gente aprende com tal da idade

É assim eu explico:
A idade torna as coisas graves
Daí vem a tal da gravidade da idade...

Quando eu crescer
Não quero ter essa tal de ida
de
coisa que não volta

minha mãe diz que é a lei da vida
Mas essa coisa de leis é bem confusa
Tanto que parece o cabelo da medusa
São tantas cobras e tantas leis que
nem sabemos qual a gente usa

Talvez se não tivesse essa coisa da gravidade
Não precisássemos de tantas leis
E então não existiria a tal da ida
de longe ao centro da terra

Mas se é lei que seja grave
Então que não me venha essa tal da idade.

“Num coração de mel de melão, de sim e de não, é feito um bichinho no sol de manhã, novelo de lã, no ventre da mãe , bate o coração”


4 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Enquanto o tempo passa eu penso
Em quanto tempo eu perco
Quanto o tempo pesa
Quando temos pressa!
Enquanto eu penso no tempo que está a correr
Dispenso a possibilidade do impossível acontecer
Então é bom deixar fluir,
Pesar, cair e quem sabe
Um dia brotar e florir...

Anonymous said...

Adorei esse paralelo da lei da gravidade!!
realmente o blog está sua cara, afinal não podia ser diferente... anyway..
gostei!!!