Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Wednesday, September 19, 2007

Tocar ao som da Lua

Como seria tocar na Lua
Assistir de camarote ao espetáculo do universo
Deitar na terra e grama nua
Poder respirar nas profundezas do mar, submerso

Como seria tocar o céu
Virar o pólen nas patinhas da abelha
ser as cores da pintura no papel
a gota de chuva a escorrer da telha

Como seria ser uma bolha de sabão
A pétala da flor
do cego a intuição
da mãe o amor

Num sopro de vulcão voar na solidão
Num dia ensolarado ser da manhã o namorado
Numa floresta nublada ser borboleta encasulada
Numa noite estrelada ser do vento a namorada

Como seria ser mim sem eu
Ser você sem ser teu
Ser terra molhada
e boca aguada

Como seria ser o que sou?
Ser semente
Sem a razão ou dispersão
Dominar os mistérios da mente
Só amor e doação

Sem tristeza ou solidão
Saber-se parte do todo
Ser a luz da oração
Tira do corpo todo o lodo

Como seria tocar seu ser
Seguir na intuição
Alem do que posso ver
Ir pelo caminho do coração
E simplesmente crer

Como seria..... como seria?

No comments: