Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Wednesday, October 18, 2006

"A ilha das vozes"

E quando percorrem literalmente todos os seus caminhos chegam a você mesmo que atrasados?
Quando perdemos as direções os sentidos o senso a vontade e tudo aquilo que parecia morto dentro de você revive...
Mesmo eu que adoro experimentar sensações, eu que gosto de cutucar lá no fundo, tirar a casquinha só pra ver ate onde agüento, tenho medo de vivenciar essa uma... uma coisa bem nova, um tristeza tão profunda e negra como um daqueles buracos sem fundo, aqueles em que caímos para sempre no escuro e nunca morremos vivendo aquela agonia eterna, o medo é de tentar vivencia-la e cair no abismo da mente, uma angustia descontrolada um choro engolido um vazio... um não sei o que de coisas quem não podem ser reduzidas a mera dimensão de nossas palavras um vazio eterno um nada inconstante o não saber o que é que esta acontecendo...
O sentir falta de um pedaço seu,
um coisa que não sabe como perdeu
Essa incerteza que mata,
Que ao mesmo tempo ata e desata
Esse aperto no coração
Que me faz sentir em tua mão
Essa solidão mentirosa
Que me torna tão melindrosa
Essa coisa que a tudo mata incerta
e tão certa que manga dos olhos que mentem
e da alma que tanto sente.
E o que pode nesse mundo ser tão coerente?
Se nada pode ser certamente correto
Porque se o infinito existe nem mesmo o fim é certo



“ -Não fique triste assim breve nos encontraremos !
- Aslam, o que chama de breve - indagou Lúcia
- Para mim todo tempo é breve respondeu Aslam; e ao dizer isso desapareceu deixando Lúcia sozinha com o mágico... ”

2 comments:

Anonymous said...

Alguém está com a saudade explodindo no peito... que bom, e melhor ainda no dia do reencontro...

Anonymous said...

oi, valeu por comentar... e obrigado... sim aquele texto eh um conto que comecei a escrever e continuo quando tiver tempo... esse como o outro tem uma certa relação com meu livro ( que ainda to escrevendo), mas são meio q versões alteradas...

e nossa vc levou um tempo pra atualizar mas pelo q vejo teve uma semana criativa em... e tudo bem pela demora... respondendo hahah... e bom pode até ser o q vc disse sobre aproveitar a outra pessoa do que o pc... no meu caso que mesmo sem querer tenho q estar no pc... então não se aplica muito hehe beijos