Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Sunday, October 01, 2006

Dissi Mulada:

- Depois de um tempo aprendemos que não adianta mentir para gente mesmo, que não faz bem guardar segredos tão bem guardados que são segredos ate mesmo para você, e ótimo é quando você tem a oportunidade de literalmente vomita-los.
Descobre que não adianta esconder do mundo todas as suas fraquezas e o quanto foi egoísta não só com os outros mas com você mesmo negando por muito tempo tudo aquilo que nasceu sabendo ser, negando o conhecimento que sempre teve e os erros cometidos.
Tenho vergonha, muita vergonha, vergonha daquele que tem a Fé sem precisar sentir, sem precisar ver ou ouvir, vergonha porque mesmo tendo essa ferramenta mesmo podendo sentir o poder da sincronia da vida e do mundo é tão difícil ter fé.
Fácil é negar a tudo, desacreditar da vida, viver como se sua vida fosse única e dependesse só de você, fácil admitir que exista sorte e azar, acreditar que morrer é morrer e pronto, fácil é ser cético diante dessa grande confusão de coisas, bem fácil.
Difícil é acreditar, não deixar-se levar pela própria mentira dissimulada que nos faz acreditar no vazio, mentira bem como os segredos tão bem segredados que esquecemos existir.

.....Às vezes o ego fala bonito e pensamos ser o poder da planta, mas o poder não consiste nas palavras e sim no sentido, quando algum ensinamento vier através de palavras não dispense, mas desconfie.....
(trecho da conversa de hoje no carro)

1 comment:

Anonymous said...

gostei.... agora eh parada obrigatória moça, concordo com vc, e as vezes buscamos respostas para alguém q não somos... e vivemos nessas respostas que são na realidade falsas .... enganos ... mentiras...


hehe... beijos...

ps: ou um dia quero anda de carro com vc... pra estar presente em conversas que diviam estar em um cotidiano....