Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Monday, October 29, 2007

La Belle Époque

Dizem por ai que ela se foi
e não se sabe porquê
Foi-se como um violento tornado
arrastando tudo de belo e sagrado

Deixou história da sua beleza
Beleza, que só pertencia à realeza

Realeza rica mas não real
ao mundo eram tão desigual
Achavam que ter riqueza
era ser príncipe ou princesa

Mal sabiam do belo e sagrado
da bela época
que viveremos em um tempo dourado

Há aqueles que pensam que ela se foi
Foi como um tornado
mal sabem eles
que nada pode de nós levar
aquilo que é sagrado.

Ainda dormem e suspiram
sem saber porquê,
sempre lembrando,
do que nunca foi,
La Belle époque

E ela Passou a aula de física escrevendo sobre antecedentes da primeira guerra mundial

Deoris - Talvez algo mais que isso - Ironia

2 comments:

Anonymous said...

não que eu seja um inspirado, apenas um observador do local.
gostei muito do que observei por aqui.
após ler todos, com alguns senti-me até feliz, com outros nada fiz.
continue assim, belo novo blog (para mim é novo).
em breve te mostro algo de novo também não por hora.
enfim, como diria se estivesse no mundo azul: passando para dar um oi.

Carolina Tsai said...

eu acho que vc escreve bem, eu pessoalmente tenho dificuldades em escrever poesia... mas as suas são singelas e fluidas... e não são apenas versos jogados, tem contexto e rimas...ritmo.

um beijo!