Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Thursday, November 22, 2007

O ciclo da Vida visto por La Folle

“ -Bá acho que na vida passada você era uma lagarta...
-Por quê?
-Porque nessa você é uma borboleta!”


Todos nós em todas as vidas e/ou varias vezes numa mesma vida somos lagartas, e somos também os ovos e os casulos; para sermos então borboletas.
Os ovos são nossa fase de adaptação ao mundo físico, a lagarta é nossa fase de trabalho, labor para atingir e merecer a ascensão ao degrau superior, o casulo a fase de reclusão e reflexão daquilo em que tanto trabalhamos e tudo o que fizemos e aprendemos, a borboleta então é o nosso florescer, voltamos ao mundo livres de tudo aquilo que já passamos e sofremos, mas estas vivem apenas uma semana...
Então seremos ovos novamente, para ser lagarta casulo e então borboleta, cada vez um florescer mais belo e colorido, com asas maiores que voam mais e mais alto e assim será ate que um dia sejamos eternamente borboletas, borboletas em espírito, essas não morrem nunca.

Dormi numa vida e acordei num planeta
Dormi num casulo e acordei Borboleta
Dormi um minuto e perdi uma hora
Hoje vivo acordada para não perder o agora

Uma semana tem 7 dias
Cada dia é uma vida tua
e ti mesmo é quem as cordas fias

Uma semana pode ser longa
Dolorosa ou resoluta
Uma semana pode ser curta
Proveitosa ou dissoluta

Mas serão sempre 7 dias
E é tu quem as cordas fias

2 comments:

Camila N. said...

Dormi um minuto, perdi uma hora!
To sentindo isso ultimamente, sabia?!
Acho que preciso voltar aos campos de batalha.

Alex Sugamosto said...
This comment has been removed by the author.