Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Wednesday, November 15, 2017

De: Coração ; Para: Amor

Peço perdão, Amor , Minha casa é uma bagunça, Cheia de paredes rachadas, Entulhada de lembranças antigas, Lembranças guardadas por feras Tive medo de mexer nas paredes E desmoronar Tive medo de mexer nas lembranças
e sucumbir ás feras Mas quero dizer, Amor, Que estou preparando morada para você Que caiam as paredes, Que venham as feras, Vou enfrenta-las todas Vou readequar as lembranças aos lugares delas ,
e vou construir novas paredes com materiais maduros ,
com respeito, com carinho para que você se achegue um cadinho mais
Só peço que tenha paciência, Amor , Porque farei tudo com o tempo da sabedoria de consolidação,
e aconchego da flexibilidade para que você chegue e sinta-se parte desse lar

Meu peito será nosso templo, Até lá , portas fechadas , aqui dentro, o mundo acontecendo.

No comments: