Aos Críticos

" Cada vez que o poeta cria uma borboleta, o leitor exclama:Olha uma borboleta!” O crítico ajusta os nasóculos e, ante aquele pedaço esvoaçante de vida, murmura: — "Ah! sim, um lepidóptero...”"

"Aos Loucos e Raros"

Apresento minha grande contradição, o que posso mostrar de meu mundo, de meu ser, de meu são.



Saturday, September 02, 2017

Donas de um só tempo

Tempo é assim, a coisa mais relativa...
Ele tem meu próprio eu , porque eu sou dele
mas ele nunca é meu.

São tantos os tempos, e é também tão pouco.

Às vezes constroem pontes preciosas,
às vezes Criam muros e distâncias solidas.

Tem tempo de ser, e o que era,

às vezes nem se vê, e já se foi
às vezes parece que sempre esteve.

E por minutos causa encontros precisos,
ou desencontros inesperados pela espera

Inesperados pois a espera é solitária,
e solidão, é um tempo em que só se tem um.

Precisos quando em linha tênue,
como os ponteiros dos segundos
consegue se andar a dois,
criar uma velocidade média

Aí , o tempo que é meu, e o que é seu
torna-se o nosso tempo.
E o nosso tempo, é o melhor tempo.

Porque é nosso...

No comments: